Exercícios na Pandemia – Importante Fazer e Saber

Exercícios na Pandemia – Importante Fazer e Saber

Além de benefícios à saúde geral, que foi um tanto deixada de lado durante o confinamento prolongado, exercícios podem ajudar a evitar que as pessoas evoluam para formas mais graves de Covid.

Muita gente já ouviu falar das ROS (espécies reativas do oxigênio). Traduzindo, a queima do oxigênio, essencial à produção de energia, pode produzir substâncias tóxicas aos nosso aparelho respiratório. O exercício parece produzir uma enzima que contra-ataca estas ROS, nos tornando menos suscetíveis à formas graves de síndromes respiratórias agudas, tanto da Covid, como de outras infecções respiratórias.

Muitos de vocês tomam anti-oxidantes. Mas que tal produzi-los no nosso corpo, com exercícios. Mais gostoso né?

Outros aspectos básicos, exercícios e boa alimentação melhoram a imunidade, controlam melhor o diabetes (um mau contrôle do diabetes significa mais risco), o peso corporal e assim por diante.

E imagine que tudo evoluiu mal, e você apresenta uma doença respiratória. Garanto que as pessoas que praticam exercícios aguentam melhor “o tranco”, pir ter uma musculatura respiratória mais treinada e forte.

Pratique exercícios com frequência, distanciado e com os cuidados necessários. Mas pratique.

Outro aspecto é a prevenção de transtornos psiquiátricos, particularmente a depressão. Exercícios melhoram o nosso equilíbrio de serotoninas. Garanto que se as pessoas estivessem se exercitando mais, seriam prescritos menos anti-depressivos. Não é por isto que um paciente em tratamento pode simplesmente parar a medicação, mas garanto que o exercício ajuda.

Vamos treinar!!

Agende um bate-papo
Av. Moema, 170 – conj. 133 13º andar – Moema – São Paulo
Tel: (11)50511913 | 50515435
WhatsApp: (11)962212109
Visite nosso site:

Home