O Joelho da Pandemia – Proteja suas articulações

Com o isolamento prolongado, as pessoas tem feito exercícios em casa (muitas vezes sem orientação), ou pior, não fazendo nada.

Articulação não gosta de ficar “parada”. Um sintoma clássico é o “joelho do cinema”. A pessoa que fica sentada muito tempo parada, tem dor.

Algumas maneiras de proteger os joelhos durante os exercícios:

Faça exercícios sob orientação, mesmo que online. O educador irá te dar as dicas corretas para preservar seu joelho, e fortalecer seus músculos. Pernas fortes protegem os joelhos.

Se ficar sentado um tempo, evite dobrar exageradamente os joelhos. Deixe o ângulo interno maior que 90 graus.

Use os calçados certos antes de subir na esteira ou ir para a próxima aula de dança , ou cardiovascular.

Faça aquecimento antes de fazer exercícios. Antes de correr, caminhe. Assim como você não pegaria o haltere mais pesado em seu primeiro dia de treinamento de força ou correria 2 horas em sua primeira semana de treinamento de maratona, você não deve forçar seus músculos, tendões, ligamentos e articulações para trabalhar antes de aquecê-los.

Evite exageros. Se não há nada que você goste mais do que aumentar a resistência durante sua aula de ciclismo indoor, é hora de dar um passo para trás e considerar como seu treino favorito pode estar afetando seus joelhos.

Aprenda a forma e a técnica adequadas.
Não importa o tipo de exercício que os seus treinos incluam, a forma e a técnica adequadas são essenciais para proteger as articulações. A forma adequada requer a compreensão de como é manter uma boa postura e alinhamento, enquanto a técnica adequada significa aprender como executar um exercício com segurança e corretamente.

Venha bater um papo.