O Bom Açucar – O Mau Açucar

O Bom Açucar – O Mau Açucar

Ao contrário do que muita gente, os carboidratos podem ajudá-lo a obter o máximo de desempenho nos seus treinos e provas. A bom açúcar é fonte de energia importante, de rápido metabolismo, e deve ser utilizado antes da atividade física, e eventualmente durante, em atividades prolongadas. Junto com a gordura, os carboidratos são combustível para o corpo. Enquanto a gordura fornece a fonte de longa duração, carboidratos, energia rápida. O corpo armazena ambos, mas pode armazenar glicogênio (a energia procedente dos carboidratos) em muito menos quantidade.
Níveis baixos a moderados de exercícios utilizam gordura como combustível, mas exercícios em níveis mais elevados de intensidade fazem com que o corpo mude sua fonte de energia de gordura para glicogênio. Essa é uma das razões pelas quais incluir regularmente carboidratos em sua dieta é reconhecido como uma parte essencial do treinamento atlético.

“Os carboidratos são … a principal fonte de combustível a ser ingerida para uma recuperação ideal, permitindo altos volumes e intensidade de treinamento nas sessões subsequentes”, escreve o Dr. Jon Bartlett, Ph.D. Faculdade de Ciências do Esporte e do Exercício na Victoria University em Melbourne. No dia a dia, onde a ingestão de carboidratos pode chegar a cerca de 50 por cento do que você come, devemos dar preferência aos de absorção mais lenta, de baixas cargas e índices glicêmicos. Entretanto, antes e durante a atividade, é outra conversa.

Existem diversas estratégias. Eu, neste momento, estou comendo dias fatias de pão, acreditem se quiser. Uma fonte de absorção rápida, pois vou treinar daqui a pouco. E. Minha corrida, com cerca de 30 minutos de treino vou tomar um gel de carboidratos. O resto é um longo papo.

Procure orientação com seu médico e seu nutricionista. Algumas condições clínicas exigem estratégias diferentes

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