Exercícios Para o Diabético

Antes de começar, é bom pontuar que existem vários estágios do Diabetes, e o exercício pode ser benéfico em todos, desde que bem orientado.
Associado ao tratamento medicamentoso, na maioria dos casos (porque em estágios iniciais e no pré diabetes, exercícios e hábitos saudáveis podem reverter a condição, sem medicação), o exercício regular pode ajudar a colocá-lo de volta no controle de sua vida. Quando você se exercita, suas células se tornam mais sensíveis à insulina, e a mesma funciona com mais eficiência. Desde fazer caminhadas regulares ao redor do quarteirão, correr ou se inscrever em uma maratona, ou uma bela musculação – começar é a parte mais importante. Como você vai chegar lá, é outra história. Comece com segurança.
Não importa em que estágio está, fisicamente.

Converse com seu médico. Existem diretrizes que o diabético deve seguir no exercício, por exemplo, começar com o nível de glicemia acima de 150. Então a alimentação pré-exercícios é muito importante. A dosagem de exercícios também.
E lembre-se de dar importância, tanto aos exercícios aeróbicos, como de fortalecimento, com orientação de um educador físico. O diabetes é apenas um percalço, controlável, e que não irá impedir uma vida ativa!!

Todos pacientes diabéticos que tenho, que se exercitam, vão muito melhor e tem vida mais saudável!!

Exercício é saúde!!

Agende uma avaliação e um bate papo.