Exercícios no Ambiente de Trabalho

Embora algumas empresas valorizem a saúde dos seus colaboradores, muitas não o fazem por uma série de questões. Então cabe a você, se valorizar.

Ficar sentado por períodos períodos em sua mesa pode levar a algumas complicações sérias. Desde dores nas costas, até os riscos da inatividade.

Além disto, A baixa atividade não afeta apenas sua saúde, podendo também ter um impacto direto no desempenho e no envolvimento do seu trabalho.

Segundo pesqusa do American College of Sports Medicine:

60% dos funcionários disseram que suas habilidades em gerenciamento de tempo, desempenho mental e capacidade de cumprir prazos melhoraram nos dias em que exercitaram.
27% dos funcionários relataram lidar melhor com o estresse nos dias em que se exercitaram
41% dos funcionários relataram “sentir-se mais motivados para o trabalho” nos dias de exercícios.
60% dos funcionários disseram que suas habilidades em gerenciamento de tempo, desempenho mental e capacidade de cumprir prazos melhoraram nos dias em que exercitaram

Então, tente caminhar o máximo, no ambiente de trabalho. Prefira escada ao elevador. Mesmo sentado, corrija sua postura, firmando o abdomen. Movimente-se constantemente. Se trabalha muito tempo sentado, faça contrações da panturrilha e levante-se com frequência. Existem “mini pedais” que você pode deixar debaixo da mesa.

Algumas empresas patrocinam ioga na hora do almoço ou possuem academias no local. Portanto, procure encontrar tempo e energia para uma rotina completa de exercícios.

Não é fácil, mas você terá mais saúde e será mais produtivo para a sua empresa.

Agende uma avaliação e um bate papo

Av. Moema, 170 – conj. 133 13º andar – Moema – São Paulo
Tel: (11)50511913 | 50515435
WhatsApp: (11)962212109
Visite nosso site:

Home