CrossFit – Com Cuidado

Nada de errado com a atividade. Ou tudo de errado. Depende da maneira que você pratica. Depende do seu condicionamento prévio.
Com a crescente popularidade de programas intensos de fitness e competições televisionadas no estilo ninja, as pessoas estão interessadas em aumentar seus limites através de exercícios extremos. A emoção faz parte do prazer no exercício.
Precisamos lembrar que o Cross Fit deriva de treinamento militar, para jovens muito bem preparados. Não é que você não possa chegar lá, mas deve se preparar, por etapas.

Seu comprometimento com alguns fundamentos básicos pode garantir que a diversão dos esportes de alta intensidade não seja prejudicada por sérios danos às articulações, como os joelhos. Você não pode simplesmente sair fazendo agachamentos com carga, burps e assim por diante, sem o mínimo preparo muscular, e sem conhecer o gesto esportivo. Os joelhos, por exemplo, correm o risco de vários tipos de lesões evitáveis, incluindo fraturas, luxações, lesão do LCA (ligamento cruzado anterior) e lesões meniscais ou tendíneas. Lesões nos joelhos também podem resultar em complicações a longo prazo, como artrose.

Então, antes de entrar firme no Cross Fit, faça um bom checkup médico, oriente-se com um educador físico, que podem definir suas habilidades e um programa de treinamento para chegar ao Cross Fit.

Trabalhe para alcançar uma estrutura corporal mais adequada para você, e ai o Cross Fit irá ficar mais tranquilo.

Lembre-se do alongamento pós exercícios.

Não vá além do seu conjunto de habilidades antes de dominar o nível atual
Use uma bolsa de gelo de joelhos após um treino para ajudar a reduzir a inflamação.

Venha bater um papo