Continuando com o tema trekking

Continuando com o tema trekking , aqui vão mais algumas dicas:
– Alterne o terreno onde você treina.
Quando você estiver em seu trekking , é improvável que você ande em trilhas e estradas niveladas. Portanto, evite treinar apenas em trilhas e estradas niveladas. Em vez disso, tente treinar em superfícies que serão semelhantes às trilhas da caminhada. É realmente importante que você prepare seus pés, tornozelos e joelhos para o estresse que eles experimentarão na viagem.
– tente treinar em todos os tipos de clima semelhantes ao do seu trekking.
Também é improvável que você tenha dez dias seguidos de clima perfeito em sua jornada; portanto, prepare-se para todas as condições.
– Treine com uma mochila
Em quase todas as nossas viagens de trekking, você não estará carregando sua mochila principal, mas precisará levar uma pequena mochila, repleta de itens essenciais, como câmera, lanches, protetor solar, água e equipamentos para clima úmido.
– Mantenha o tanque abastecido
É muito importante que você esteja abastecido com água e comida suficientes durante uma caminhada (a hidratação é fundamental!). Nozes, frutas secas, gels de carboidratos são fontes de energia e proteína. Tente comer e beber ‘em movimento’ o máximo que puder, para que seu corpo se acostume a digerir durante exercícios extenuantes.

Venha para um bate papo