Atividade Física nas Academias – na pandemia

Com a abertura das academias, diversos cuidados são necessários. Obviamente sanitários, para prevenção da infecção pelo COVID. Desde o uso de máscaras, distanciamento, higiene do uso dos equipamentos, ventilação e assim por diante. Alguns condomínios optaram por colocar esteiras e equipamentos ao ar livre.
Mas temos também o retorno após um longo período de inatividade. Para tal, que tal começar com muita parcimônia??

Sempre que possível, a orientação do educador físico irá ajudar bastante.

Aqui vão algumas dicas:
1. Toda atividade deve começar com aquecimento. Caminhe, faça um elítico ou outra atividade que lhe permita mover, aos poucos, o corpo todo. O alongamento não é necessário neste momento
2. Mesmo que tenha se exercitado em casa, você perdeu condicionamento muscular. Comece com pouca carga, atendo-se ao movimento correto.
3. Peça orientação para não fadigar seus músculos. Por exemplo, exercícios tem combinação de grupos musculares para melhor performance e menos cansaço.
4. Alimente-se adequadamente para treinar. Não vai ser em uma semana que você irá perder aquela barriguinha da quarentena. E exercícios necessitam de energia.
5. Após o treino, faça alongamento, sem exageros. Pode ter ocorrido perda de elasticidade muscular. Um alongamento exagerado pode levar a uma lesão.
6. Para atividades aeróbias, fique atento. A máscara será obrigatória nas academias. E com isto vem a retenção de gás carbônico e perda de performance. Com o tempo, você irá se adaptar.

Agende uma avaliação e um bate papo

Av. Moema, 170 – conj. 133 13º andar – Moema – São Paulo
Tel: (11)50511913 | 50515435
WhatsApp: (11)962212109
Visite nosso site:

Home