A Proteína Vegetal – É Boa??

Além das funções básicas para a fisiologia de qualquer pessoa, a proteína é extremamente importante para os esportistas. Ajuda seu corpo, na formação e reposição de células, na imunidade, e ainda na manutenção e crescimento muscular. Quando você pensa em proteína, bife ou frango vem logo à mente. Mas se você não é um grande comedor de carne, tem outras opções para obter a quantidade recomendada.
De cara, digo que esportistas devem fugir daqueles 15 por cento de ingesta diária de proteína, devendo aumentar esta proporção sob orientação de médico e nutricionista. Há muitos vegetais ricos em proteínas. Experimente essas opções com bastante variedade, como acompanhamento ou em diferentes receitas.
Lembre-se de que o conteúdo de proteína pode mudar dependendo de como você prepara cada vegetal.

Alguns exemplos: Lentilhas, Grão de bico, Feijão, Fava, Ervilhas verdes, Quinoa, Couves de Bruxelas, Sementes de Chia, Cogumelos, Abacate e vários outros. A taxa em que isso acontece depende do exercício e do seu nível de treinamento, mas mesmo atletas bem treinados experimentam quebra de proteína muscular. Consumir uma quantidade adequada de proteína após o treino fornece ao corpo os aminoácidos de que necessita para reparar e reconstruir essas proteínas.

Para finalizar, proteínas não causam problemas renais. Apenas devem ser evitadas em excesso e portadores de tais problemas. Procure orientação

Vamos treinar!! E comer bem!!
Agende um bate-papo