Dr. Gabriel Ganme se formou em medicina em 1984 pela Faculdade de Medicina do ABC e concluiu residência em pediatria em 1986. Foi pioneiro no Brasil em diversas atividades relacionadas a medicina e ao mergulho. Foi o primeiro instrutor de primeiros socorros médicos da PADI (Professional Association of Diving Instructors) no Brasil e dos cursos relacionados a emergências no mergulho da DAN (Divers Alert Network).
Foi palestrante nos primeiros cursos de pós-graduação em Medicina Esportiva do extinto CEMAFE da Escola Paulista de Medicina na área de Medicina do Mergulho e ajudou a montar o primeiro curso de Medicina do Mergulho da DAN no Brasil. Em 1988 concluiu treinamento em Medicina do Mergulho pela UHMS (Undersea & Hyperbaric Medical Society) quando se tornou membro e em agosto de 2013 concluiu seu treinamento de Medicina de Expedições e Aventura na Inglaterra, na Wilderness and Expedition Medical Society.

 

Sua vida foi guiada por competições, medicina e expedições. Descendente de uma longa linhagem de médicos, participou de treinamento competitivo de tênis, tênis de mesa e squash ainda na adolescência. Como instrutor  e mergulhador, foi o fundador do Diving College, um dos primeiros Intructors trainners da PADI e um dos mais atuantes instrutores e exploradores de cavernas de todos os tempos (espeleo-mergulho), além de especialista em mergulho com tubarões. Foi coautor do capítulo sobre “lesões do mergulho” do livro “Lesões no Esporte”, dos professores Moises Cohen e Rene Abdallah da Escola Paulista de Medicina.

Praticante de snowboard e esqui, participa ativamente de expedições e viagens a neve e altitude. Sempre atualizado, Dr. Gabriel Ganme é especialista em Medicina Esportiva e do Exercício pela Escola Paulista de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e do Exercício.

É Mestre em Ciências da Saúde pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP